Atrações da Record perdem força no Ibope ao longo de 2012

https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121224083234.jpg

Tendo como resultado o baixo desempenho de suas novelas, que afetaram o horário nobre como um todo, e das sucessivas mudanças em sua grade de programação, a Record perdeu força ao longo do ano de 2012.

Considerando a média acumulada de dezembro, pode-se constatar que a maior parte dos programas fixos da emissora encerrarão o ano com índices inferiores aos obtidos no começo. Apesar disso, alguns deles apresentaram recuperação nos últimos meses se comparado ao que já chegou a ser marcado.

O “Fala Brasil”, por exemplo, teve 6,8 pontos de média no mês de janeiro ante 6,5 da Globo. Já em dezembro, houve inversão entre as duas emissoras. O canal carioca recuperou a liderança e foi a 7,4 pontos contra 5,8 da Record. Apenas nos meses de julho e agosto os índices foram inferiores (com 5,6 pontos em ambos). A média anual deve se consolidar com 6,3 pontos.

Já o “Hoje em Dia”, carro-chefe das manhãs e um dos maiores faturamentos do canal, também foi afetado pela crise na Record. Foram 5,2 pontos em janeiro contra 4,3 em dezembro. A média anual deverá fechar na casa dos 4,7 pontos. Índices inferiores ao deste mês só foram marcados em outubro, com 3,9 pontos.

No ramo dos programas de auditório, as quedas são ainda mais visíveis. O “Tudo é Possível”, por exemplo, começou o ano com média de 7,2 pontos e fechará no mês de dezembro com apenas 4,3. A queda é superior a 40%. Apesar disso, a média anual ainda deve se consolidar nos 6 pontos devido aos bons resultados nos primeiros meses do ano. Vale lembrar que o programa foi cancelado e não será mais exibido em 2013.

O “Programa do Gugu” também caiu e perdeu força. A atração de Gugu Liberato começou o ano com 10,1 pontos e em dezembro tem média acumulada de apenas 6,2 pontos. A queda foi de quase 40%. Além disso, Gugu acompanhou o fortalecimento de sua antiga casa no mesmo período. O SBT, que começou o ano com 7 pontos na disputa contra seu programa, lhe ultrapassou em novembro (com 8,5 a 7,9) e em dezembro (com 7,3 a 6,2). Ainda assim, na média anual Gugu deve-se firmar na vice com 8,9 pontos ante 7,8 do SBT.

O segmento de filmes da Record também inspira cuidados. A “Super Tela”, por exemplo, começou o ano com 10,1 pontos e perdeu audiência por seis meses consecutivos. Em julho, o índice chegou a apenas 4,5 pontos. Houve uma reação e em dezembro o Ibope deve fechar em 5,4 pontos, com média anual de 6,7.

Outra recuperação perceptível foi o “Jornal da Record”. Bastante prejudicado com a chegada de “Carrossel” e com a rejeição à “Rebelde”, o noticiário, que começou o ano com 7,4 pontos, deve terminá-lo com 6,4 e com média anual de 6,6. Ainda assim, o “Jornal da Record” já chegou a ter 5,3 pontos em junho. A melhor audiência foi alcançada em novembro, quando obteve 7,7 pontos de média.

Por fim, o “Domingo Espetacular” segue como um dos menos afetados. A revista eletrônica alcançou 11,7 pontos de média em janeiro, chegou a 13,7 em março, amargou um dígito durante alguns meses, mas voltou a pontuar acima dos dois dígitos em novembro, com 11,7 pontos. Já em dezembro, a média acumulada é de 11,3 pontos. Apesar disso, neste índice ainda não foi computada a média da edição de ontem, quando amargou 6 pontos.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte:Natelinha

Publicado em dezembro 24, 2012, em Record e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: